sábado, 16 de julho de 2011

Project Conserve

Resolvi fazer um extra-post porque fiquei muito tempo sem postar, e também não sei quando vou conseguir acessar a internet de novo.

Vou falar um pouco da minha experiência no trabalho por aqui. Bom, como havia dito, eu e mais 13 intercambistas de 9 diferentes países estamos trabalhando no 
Project Conserve
Estou simplismente AMANDO!

Na primeira semana, assistimos à diferentes palestras sobre temas como biodiversidade, água, resíduos, energia, poluição, solos, com professores das melhores universidades daqui da cidade, mas também de gente do Departamento de meio-ambiente de Ahmedabad. É engraçado pensar que Brasil x Índia parecem tão diferentes, mas têm os mesmos problemas, porém os solucionam de maneiras diferentes.


E essa semana que passou a gente começou com o projeto de verdade. Nos dividimos em 3 grupos, e cada grupo aborda um tema diferente. No geral, visitamos 2 escolas diferentes por dia cada grupo, e o que mais chama a atenção, é a diferença entre elas. Mas em todas, as crianças já falam inglês fluente desde os seus 9 anos de idade.

Elas ficam tão animadas com nossa presença. É a maior euforia quando a gente chega na escola. Elas oferecem seus lanches, pedem pra assinar o caderno delas, querem apertar nossa mão, falar com a gente. E são super curiosos! 

Mas fico impressionada mesmo é com o ensino daqui. Sem brincadeira nenhuma, as crianças daqui são muuuuito inteligentes! Sabem de tudo! Fica até difícil preparar algo novo, tem escola que eu tô usando uns tópicos de matéria da facul, senão eles ficam entendiados!!!
Atualizei as fotos no facebook, mas mesmo assim vou colocar algumas aqui (:




2 comentários:

  1. ta dando matéria de faculdade pra crianças????deve se td mundo gênio ai, pq aqui metade da sala não consegue entende....huahuahauhauhhu

    bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa que estranho, sempre ouvi dizer que o nível de analfabetismo ai é muito alto... vai ver que metade não sabe ler e a outra metade é phd aos 20!

    ResponderExcluir